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Benefícios da pimenta caiena

Você sabia que a pimenta caiena (vermelha) traz diversos benefícios ao corpo? Ela aumenta a circulação, melhora a digestão e eleva a temperatura do corpo. E não pára por aí: um estudo realizado pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, mostrou que o consumo frequente da pimenta caiena aumenta o metabolismo em até 20%. Além disso, a pesquisa revelou que ela ajuda a retirar gorduras nocivas das artérias, tendo propriedades que promovem a saúde cardiovascular.

A especiaria picante é um alimento termogênico, ou seja, acelera o metabolismo e aumenta a temperatura corporal. Isso faz com que o corpo queime mais calorias e ajuda a emagrecer. É claro que, comer um bolo de chocolate com tempero de pimenta não vai mandar seus pneuzinhos embora. Ela deve ser usada como um alimento coadjuvante, junto a uma dieta equilibrada e a prática de exercícios físicos, somente assim você vai gerar resultados.

A pimenta também contém bioflavonóides, que podem ajudar na prevenção de alguns tipos de câncer. São também alimentos altamente nutritivos, fonte de vitaminas A e C, ferro, cálcio, caroteno, niacina, riboflavina, tiamina e fibras.

Para aproveitar os benefícios, use 3 gramas de pimenta caiena por dia como tempero de pratos quentes, peixe, saladas… Além de dar cor, sabor e um toque picante, você leva junto dezenas de benefícios. Pode também ser consumida em cápsulas, siga a dosagem indicada pelo produto. Para garantir que a inclusão da pimenta caiena na dieta seja segura e eficiente, consulte um nutricionista.

Cuidados

Meninas, não existe fórmula mágica e nenhum alimento faz milagre sozinho. Priorize sempre sua saúde, por isso, dietas malucas como a da cantora Beyonce, que passou dez dias tomando apenas um combo de pimenta caiena com xarope de bordo, não devem ser feitas. Lembre-se, a alimentação balanceada associada a prática de atividade física regular é o caminho ideal – e saudável – para alcançar resultados.

 

Mesmo com tantos benefícios, não vale exagerar. Não passe da dose recomendada (3 gramas por dia), já que a ingestão excessiva pode ser prejudicial ao sistema digestório, além de levar ao surgimento de sintomas como tontura, insônia e dor de cabeça.

Sugestões de uso

Dilua 1/2 colher (café) de pimenta-caiena em pó em 1 colher (sopa) de azeite para temperar a salada. No suco, misture água de coco (200 ml), suco de 1 limão, 2 col. (chá) de mel e 1/2 col. (café) de caiena.

 

 

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2 Comentários

  1. [...] uma atitude desesperada para voltar à antiga forma, ela passou 10 dias tomando apenas um combo de pimenta caiena com xarope de bordo – espécie de mel – água e limonada. Ela conseguiu perder nove [...]

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